
A iniciativa, que visa celebrar os 50 anos da Independência Nacional, tem como meta, até ao dia 11 de Novembro, alcançar 50 apresentações, envolvendo vários artistas, no palco do Palácio de Ferro.
A maratona pretende, igualmente, fazer o lançamento de uma colectânea poética, que reúne poemas de autores participantes na primeira edição do evento.
O evento, que se enquadra na rubrica Arte da Palavra, vai juntar no palco das artes poetas como Liliane Casimiro, Wende Bocado, Poeta Wangue, Mbutalogia, Portuário e o Poeta Ninguém, assim como os trovadores Fernando Camenla e Roiavany.
A actividade, segundo uma fonte da organização, tem como objectivo celebrar os cinquenta anos da Independência, com foco na promoção do gosto pela literatura e, de modo particular, pela arte do verso, assim como despertar o interesse pela poesia e fortalecer a comunidade poética, através de actividades participativas e diferentes linguagens artísticas, mobilizando a classe artística juvenil a contribuir para a ampliação de um mecanismo de sustentação para a arte de criar e declamar poemas.
Fonte: Jornal de Angola