Out 15

Susete Antão

Susete Antão a comandar um Pelotão da OMA (Organização da Mulher Angolana do MPLA) num desfile em Luanda. Grande defensora dos Direitos das Mulheres e da Família em Angola em África e no mundo.

Out 14

Mia Couto

Conferências do Estoril 2011 – Mia Couto

Fonte: Canal Cascais

Out 13

Expo Dubai recebe Festival da Lusofonia

A Expo 2020 Dubai recebe entre quinta-feira e sábado o Festival da Lusofonia, com vários espectáculos e exposições a assinalarem a presença da comunidade lusófona nesta exposição mundial.

“Durante três dias de festival, vão subir ao palco da Expo artistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, numa iniciativa que pretende mostrar ao mundo a diversidade de povos e culturas que se unem pela língua portuguesa”, lê-se num comunicado emitido pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Na quinta, sexta e sábado, entre as 16h e as 23h locais, no Jubilee Park, o principal recinto da Expo, haverá um conjunto de espectáculos, que contará com a presença de Marco Rodrigues, fadista natural de Amarante, Tito Paris, músico cabo-verdiano radicado em Portugal, Sopa de Pedra, grupo vocal feminino que interpreta canções tradicionais portuguesas, e Danças Ocultas, quarteto de concertinas de Águeda.

Fonte: Jornal de Angola

Out 12

UCCLA vai acolher lançamento do livro “Margens e Travessias” de Boaventura Cardoso

O romance histórico, cujas inúmeras travessias penetram nas margens da história de Angola, intitulado “Margens e Travessias” do escritor Boaventura Cardoso, será apresentado no dia 28 de outubro, às 18h30, no auditório da UCCLA.

Com a chancela da Guerra e Paz Editores, a obra será apresentada por Inocência Mata.

Biografia:

Boaventura Cardoso, licenciado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino (Angelicum), é escritor e diplomata de carreira, tendo sido Secretário de Estado da Cultura, Ministro da Cultura, Ministro da Informação, Governador de Província e Embaixador em França, Itália, Malta e junto aos organismos das Nações Unidas.

Fonte: UCCLA

Out 11

Artistas criam viagem pelo imaginário com “Mussongology Tour the World”

“Mussungology Tour the World” é a denominação do projecto artístico do pintor Adão Mussungo e do músico PJ Mussungo, que resultou na exposição “Lisbon in my mind”, patente na Galeria Tamar Golan, em Luanda, até ao dia 25, e no concerto “Befology 77”.

A mostra, trabalho inédito do pintor Adão Mussongo, promete levar o público numa viagem, por meio de pinceladas pictóricas de símbolos, códigos memórias e histórias da metrópole de Lisboa. Projectado para ser uma aliança entre artes, a iniciativa inclui o concerto de PJ Mussungo, com voz e violão, e o suporte instrumental de Nice (baixo), Papy (teclados), Rocky (bateria) e Anthony (guitarra ritmo e solo). O concerto, que é uma contextualização da matriz dos povos africanos, traz contrastes e fusões rítmicas de músicas assentes nas sonoridades africanas, como o kilapanga, com o soul, jazz e blues.

Fonte: Jornal de Angola

Out 09

Apresentação de Condolências

A Fundação FTR-Ukuma vem por este meio expressar as sinceras condolências à família enlutada e amigos.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é rosa-1.jpg
António Brandáo,
Médico Cardiologista
09.10.2021

Out 06

Ai Wei Wei

TR com o artista Ai Wei Wei, na sua exposição RAPTURE em Lisboa

Out 04

Apresentação de Condolências

A Fundação Troufa Real-Ukuma na pessoa do seu Presidente Troufa Real, vem por este meio expressar as sinceras condolências à família enlutada e amigos.

João Manuel Rocha de Sousa
Professor, Crítico de Artee Artista Plástico
1938 – 04.10.2021

A cerimónia fúnebre realiza-se amanhã, dia 5,  às 11h 00, no Cemitério de Benfica.

Out 04

Apresentação de Condolências

A Fundação Troufa Real-Ukuma na pessoa do seu Presidente Troufa Real, vem por este meio expressar as sinceras condolências à família enlutada e amigos.

António Garcia da Fonseca, Engenheiro
04.10.2021

Artigos mais antigos «