«

»

Mai 26

Januário Jano expõe obras em Frankfurt

Obras do artista Januário Jano estão patentes até ao dia 14 de Agosto, na galeria Jean Claude Maier em Frankfurt, naquela que é a sua primeira exposição individual na Alemanha, intitulada “Arquivo Mestre”.
Especialmente produzidas para a exposição, as obras oferecem uma experiência estética marcante, ao mesmo tempo que convidam a uma exploração mais profunda, com trabalhos que incluem instalação sonora, vídeo, têxteis, esculturas e fotografias que abordam o processo de construção e desconstrução do arquivo, memória e identidade.


Januário Jano nasceu em Luanda no ano de 1979. Formou-se em 2020 com um Mestrado em Belas Artes da Universidade de Goldsmith em Londres. A sua prática artística multimédia vai desde a pintura, arte têxtil e performance ao som, arte vídeo e fotografia. No seu trabalho, as influências culturais pop fundem-se com as práticas tradicionais. O próprio corpo do artista é sempre central e percebido como uma ligação entre o presente e o passado. Jano vive e trabalha em Luanda, Londres e Lisboa.

Fonte: Jornal de Angola