«

»

Mai 12

Viral Vital Energy

Viral Vital Energy

Os artistas Leonel Moura e Miguel Chevalier e o compositor Jacopo Baboni Schilingi propõem, no contexto atual da pandemia, uma instalação multimídia monumental intitulada “Viral / Vital Energy 2020”.
Amigos há muito tempo que partilham os mesmos processos criativos (usam as tecnologias digitais como ferramentas inovadoras na arte), criaram este hino à vida combinatório de arte e ciência, imagem e som, físico e virtual e igualmente distintas origens pois Leonel Moura é português, Miguel Chevalier francês e Jacopo Baboni Schilingi italiano.
 
O modelo da escultura, com a sua forma radiante, foi criado por um algoritmo que, uma vez dada uma esfera 3D, gera picos e buracos. O processo criativo é por isso essencialmente generativo e não controlado. A escultura é um insuflável de 15 metros de altura, colocado no centro de um espelho d’água de 30 metros de diâmetro, refletindo e ampliando a instalação de dia e de noite. A escultura que às vezes esvazia ligeiramente e volta a insuflar é um símbolo da respiração que sustenta a vida.

View this email in your browser

Projeto foi apresentado no Designboom