Abr 23

Maiomona Vua expõe obras em “This is it Father”


O artista plástico Maiomona Vua apresenta, quinta-feira, às 18 horas, a exposição “This Is It Father”, no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda.

Fonte: Jornal de Angola

Abr 22

Leonel Moura em Berkeley


O Centro de Arte da Universidade de Berkeley convidou Leonel Moura a proferir uma conferência no próximo ano letivo.

Leonel Moura tem-se destacado por abrir novos caminhos na arte, nomeadamente utilizando meios tecnológicos como a robótica ou a inteligência artificial. A sua conferência abordará a emergência de uma criatividade não-humana.
Atualmente, uma obra sua encontra-se exposta na Fundação Gulbenkian, na mostra “Cérebro, mais vasto do que o céu”.

Abr 18

Stephen William Hawking por Troufa Real

           

Stephen William Hawking foi um físico teórico e cosmólogo britânico reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, sendo um dos mais renomados cientistas do século.

(8 de janeiro de 1942, Oxford, Reino Unido – 14 de março de 2018, Cambridge, Reino Unido)

Abr 17

Troufa Real

Abr 16

Apresentação de Condolências


Júlio Corrêa Mendes

A Fundação Troufa Real-Ukuma na pessoa do seu Presidente Troufa Real, ao tomar conhecimento do falecimento do seu ilustre Irmão e companheiro de vida desde a juventude, Júlio Corrêa Mendes, apresenta as mais profundas Condolências à família e a todos os amigos.
Ilustre Advogado Angolano amigo e companheiro nas mais diversas Lutas em defesa dos Angolanos e da sua Pátria Angola, em todas as frentes cívicas sociais culturais e solidárias como nas Associações “Casas”, Eventos que fizeram História e a que esteve ligado  com profunda dedicação na Defesa dos mais elementares Valores da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, com Sabedoria Força e Beleza neste momento difícil para quem conviveu com ele vem prestar  a devida e justa homenagem pela criação dos primeiros Estatutos desta Fundação bem sendo um dos  mais notáveis Fundadores à qual desde a primeira hora foi o grande impulsionador para que a Fundação Troufa Real-Ukuma se tornasse uma realidade.
Um Eterno Obrigado
Estamos Juntos!

Troufa Real

Abr 15

Francisco Vidal inaugura exposição “Padrão Crioulo”


Seiscentos e trinta retratos de autoria de Francisco Vidal estão patentes no Espaço Espelho D’Água, numa exposição intitulada “Padrão Crioulo”, inaugurada, sábado, em Lisboa.
De acordo com Francisco Vidal, “são os retratos que estou a fazer desde que estive a dar aulas de desenho em Luanda, em 2014, uma espécie de sebenta de um pensamento contemporâneo africano”.

Fonte: Jornal de Angola

Abr 12

Serigrafia Artur Rosa


Artur Rosa 1973
”Homenagem a Josef Albers”, Serigrafia
Aquisição Galeria 111 Manuel Brito
Colecção Troufa Real

Abr 11

Peça Leonardo Da Vinci: A ópera oculta no Centro Cultural Brasil-Angola


A peça teatral Leonardo Da Vinci: A ópera oculta, escrita pelo italiano Michele Santeramo, será exibida a 12 deste mês no Centro Cultural Brasil-Angola, em Luanda.
Espectáculo proposto para o ano de 2019, por ocasião dos 500 anos da morte do grande génio italiano, será coreografado pelo grupo teatral Horizonte Njinga Mbande.
A peça é um monólogo que reflecte sobre a guerra, armas, vida, morte, imortalidade, arte. Começando exactamente na construção de componentes bélicos/armas projectadas por Leonardo Da Vinci.

Fonte: Portal de Angola

Abr 10

Geometria simbólica na Natureza

 
Estudo realizado por Troufa Real  (Geometria Sagrada) da Concha de Areia (Sand Dollar) encontrada na Ponta da Ilha de Mussulo em Luanda, Angola

“The Sand Dollar – Prayers to Our Saints”

Artigos mais antigos «