Dez 10

Senegal abre o Museu das Civilizações Negras, a maior coleção de arte da África

Fonte: e-GLOBAL Notícias em Português

Nov 28

Gala dos Heróis na Casa Viana, Angola. 10.11.2018

Fonte: Luanda TV

Nov 20

Eduarda Ferraz campeã do mundo em Poomsae tradicional


Eduarda Ferraz foi campeã do mundo em poomsae tradicional +65anos em Taipei , 18 de novembro 2018. Este título aconteceu no decorrer do campeonato do mundo de poomsae taekwondo que decorreu entre 15 e 18 de novembro na China Taipei.

Fonte: RTP Notícias

 

Esta Mulher foi mais uma vez Campeã do Mundo é Angolana nasceu no Huambo casou com o Ernesto Ferraz também Angolano herdeiro da Proquimica e da Farmacia Maculusso cuja filha Angolana Andreia Ferraz continua em Luanda a trabalhar no ramo da Cosmetica e de produtos Farmaceuticos
É mais uma Angolana ao Serviço do Desporto Português Campeã do Mundo
Sendo assim o Desporto Angolano também está de Parabéns
Com um Fraterno Abraço
Troufa Real

Nov 07

António Jacinto escolhido para “Escritor do Mês”


A obra e a biografia do poeta António Jacinto é revisitada e analisada no dia 26, a partir das 10h00, na 10ª edição do “Escritor do Mês na Biblioteca Camões”, no Auditório Pepetela, do Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.

Fonte: Portal de Angola

Nov 06

UCCLA vai acolher 2.ª edição do Curso Livre da História de Angola


Nota biográfica do Professor Doutor Alberto Oliveira Pinto:

Alberto Manuel Duarte de Oliveira Pinto nasceu em Luanda, Angola, a 8 de janeiro de 1962. Licenciou-se em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, em 1986. É Doutorado (2010) e Mestre (2004) em História de África pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde colaborou como docente no Departamento de História. Lecionou igualmente noutras universidades portuguesas. Presentemente é Investigador do Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e do CEsA – Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento do Instituto Superior de Economia e Gestão.
Como ficcionista publicou diversos romances e é autor de múltiplos livros de ensaio sobre a história de Angola, com destaque para História de Angola. Da Pré História ao Início do Século XXI (2016), primeira experiência no género em 40 anos de Independência de Angola, cuja 3.ª edição se prevê para breve.
Em 2016, foi presidente do Júri do Prémio Internacional em Investigação Histórica Agostinho Neto da Fundação António Agostinho Neto (FAAN). No mesmo ano foi, pela segunda vez, vencedor do Prémio Sagrada Esperança 2016 com o livro de ensaios Imaginários da História Cultural de Angola.
Em 2018, coordenou o Curso Livre História de Angola/UCCLA/Mercado de Letras Editores, iniciativa igualmente inédita e com enorme adesão, do qual se prepara uma nova edição mais desenvolvida.

Fonte: UCCLA

Nov 05

Luanda acolhe 3.ª edição da Semana Global do empreendedorismo 13-18.11.2018


Angola acolhe de 13 a 18 de novembro, a 3ª edição da Semana Global de Empreendedorismo.

Fonte: Portal de Angola

Nov 02

“Muzongué da Tradição” vai homenagear Bonga


Barceló de Carvalho “Bonga” e a sua banda vão ser homenageados no “Muzongué da Tradição”, no dia 11 de Novembro, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, em Luanda.

Fonte: Portal de Angola

Out 29

Mário Patrício . Susana Anacleto


Com o Presidente Mário Patrício e a Vereadora Susana Anacleto da Junta Freguesia do Parque das Nações na FTR-Ukuma 16.10.2018

Out 26

“Considerado positivo contributo da arquitectura”


Troufa Real, Professor Arquitecto e Ângela Mingas, Secretária de Estado para o Ordenamento do Território no 13º Fórum de Arquitectura – Cidade de Todos.

Jornal de Angola, 03.10.2018

Artigos mais antigos «