Set 21

Actor angolano brilha nos palcos do Brasil


Nascido aos 29 de Outubro de 1991, na cidade do Kuito/Bié. Aos 5 anos se mudou para Luanda, onde fazendo parte de uma das primeiras gerações do Colégio Julio Verne, onde terminou seus estudos. Mudou-se para o Rio de Janeiro (Brasil) em 2008 e após 4 anos estudando e trabalhando com Engenharia Civil, começa sua carreira em artes cênicas.

Fonte: Portal de Angola

 

 

Set 20

Galeria Tamar Golan lança mais um jovem artista plástico angolano


A Galeria Tamar Golan vai lançar mais um jovem artista plástico angolano com a exposição individual ENTRE BAIXAS E MUSSEQUES, a primeira da carreira de HORÁCIO KATCHANJA. A exposição, a inaugurar na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura na Sexta-feira, dia 21 de Setembro, pelas 18:00 horas, ficará patente ao público até ao dia 8 de Outubro.

Fonte: Portal de Angola

Set 19

Puerto Aventuras, Quintana Roo, México


No Puerto Aventuras, Quintana Roo, México

Set 18

Exposição “Frente.Verso.Inverso” 18.09.2018


Vai ser inaugurada no dia 18 de setembro, pelas 18h30, a exposição “Frente.Verso.Inverso – Arte Contemporânea dos Países de Língua Portuguesa nas Coleções em Portugal” na Galeria de Exposições da UCCLA.

Set 17

As Grandes Fainas dos Irmãos da Costa de Portugal

 
A faina Magna da tomada de posse do Conselho de Direcção dos Irmãos da Costa de Portugal do biénio 2005-2007 decorreu no Palácio de Xabregas na Sala dos Conjurados por aí terem decorrido as primeiras reuniões dos 40 Conjurados da Restauração da Independência de Portugal de 1640.

The Portuga Post – Boletim informativo dos Irmãos da Costa de Portugal (Vol 1 – Nº 5, 3-2018)

Set 16

Homenagem ao Centésimo Primeiro Aniversário de Elvira Gracinda Carmelino Vaz Faria Troufa Real


Mãe do Fundador e Presidente da FTR-Ukuma
Local de nascimento: Cuma, Ukuma – Angola
16.09.1917 – 05.03.1993

Set 15

Continuam homenagens ao Herói Nacional


As manifestações em homenagem ao primeiro Presidente de Angola e Herói Nacional, António Agostinho Neto, cuja acto central terá lugar a 17 de Setembro, através de distintas actividades, continuam a decorre por todo o território nacional.

Fonte: Portal de Angola

Set 14

Doutor Honoris Causa para Agostinho Neto


A Universidade Agostinho Neto vai outorgar, a título póstumo, o título doutor Honoris Causa ao seu patrono, António Agostinho Neto, em cerimónia a ter lugar no dia 25 de Setembro de 2018 deste ano, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

Fonte: Portal de Angola

Set 13

Exposição inédita revela vida de Neto e da família


“Agostinho Neto e a sua família” é o tema de uma exposição fotográfica que está patente, desde o dia 5 até ao final do mês, no primeiro piso do Shopping Avenida, no Morro Bento, em Luanda.

Fonte: Portal de Angola

Artigos mais antigos «