Jul 19

Noronha da Costa


Noronha da Costa S/ Título
Edição Especial sobre tela, Estampa digital, 55 x 70 cm
Edição de 150 exemplares

Biografia
Nasceu em Lisboa, em 1942. Arquiteto diplomado pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, cineasta e conhecido pintor, tem exposto, quer individual quer coletivamente, em quase todos os países da Europa, bem como no Oriente e no continente Americano. Foi convidado a representar Portugal em diversos eventos internacionais, a destacar: Bienal de São Paulo; Bienal de Veneza; Exposição “Portuguese Art since 1910”, Londres; Exposição “Portugal Hoy”, Centro Cultural Conde Duque, Madrid e a Exposição “Regards sur le XXéme Siécle” na Maison des Arts, Bruxelas.

Fonte: Centro Português de Serigrafia

Jul 17

Criadores inovam arte com “Experimental”


“Experimental” é o título da exposição de artes plásticas, que reúne, até ao dia 26, na galeria comercial Escon, no Kinaxixi, em Luanda, 25 obras de 12 artistas angolanos.

Fonte: Jornal de Angola

Jul 16

Mapa de Angola

Jul 15

Bienal de Paz de Luanda marcada para Setembro


A primeira edição da Bienal de Paz de Luanda – Fórum Panafricano da Cultura da Paz em África acontece entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países.

Fonte: Portal de Angola

Jul 12

Pluralidade dos Territórios


Palestra “Pluralidade dos Territórios da Sustentabilidade do Habitat à Qualidade do Habitar de Luanda – Portugal à Kinshasa”

Iniciativa da Universidade Agostinho Neto divulgada pela Ordem dos Arquitectos de Angola

Jul 11

Revista Cultura . Angola


Jornal Angolano de Artes e Letras, Nº 185

Homenagem à Pintora Helena Justino

Jul 10

Bamako acolhe Encontros Africanos


A 12.ª edição dos Encontros Africanos da Fotografia de Bamako, considerados como o maior certame consagrado à fotografia e ao vídeo em África, acontece de 30 de Novembro de 2019 a 31 de Janeiro de 2020, na capital maliana, soube a agência Pana junto do Ministério maliano da Cultura, organizador do evento.

Fonte: Jornal de Angola

Jul 09

“Silentes Vozes D’árvores” do poeta Bendinho Freitas


Bendinho Freitas tem sido uma das novas vozes mais bem apetrechadas da contemporaneidade literária angolana, do ponto de vista da singular criatividade, inédita costura poética, escorreita oratória ficcional e rigor metodológico na forma de apresentação da própria obra.

Fonte: Jornal de Angola

Jul 08

Aniversário do General Francisco Higino Lopes Carneiro


A Fundação Troufa Real-Ukuma  e toda a sua equipa enviam os mais calorosos parabéns ao General Higino Carneiro, neste dia de aniversário, com desejo de boa saúde e vida longa.

Artigos mais antigos «