Nov 12

Criadora angolana encanta o Louvre


A obra “Mumuilas de Angola”, uma aguarela da artista angolana Zélia Reis Ferreira foi premiada com a medalha de Prata da Exposição Internacional de Arte Contemporânea da Art Shopping, no Museu do Louvre, em Paris.

Natural de Benguela, Zé-lia Reis Ferreira disse, no Facebook, que o galardão é “mais uma vitória para todos os angolanos”. A artista, representante da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) em Espanha, está a preparar a exposição individual, “Welcome to Angola”, que estará aberta ao público de 14 a 16 deste mês, na Embaixada de Angola em Madrid, onde vão estar expostas 50 aguarelas.
Zélia Reis Ferreira é diplomada em Pintura, Arquitectura e Decoração de Interiores, pelo Instituto Diderot de Belas Artes de Bruxelas, Bélgica.

Fonte: Jornal de Angola

Nov 11

Dia da Independência de Angola em debate hoje no Brasil


Uma “roda de conversa” sobre a Independência de Angola realiza-se, hoje, às 19h30 (23h30 em Angola), no edifício Martinelli, no centro de São Paulo, Brasil, alusiva aos 44 anos da Dipanda, inseridos na programação do intercâmbio cultural entre grupos angolanos e brasileiros.

Fonte: Jornal de Angola

Nov 08

Carlos Marreiros, Arquitecto

TDM Macau

Nov 07

Carlos Marreiros, Arquitecto

 TDM Macau

Nov 06

Luís Kandjimbo apresenta “Alumbu”


“Alumbu – O Cânone Endógeno no Campo Literário Angolano – Para Hermenêutico Cultural” é o título do livro de Luís Kandjimbo que é apresentado hoje, às 17h30, na União dos Escritores Angolano (UEA), em Luanda.

Fonte: Jornal de Angola

Nov 05

Lançamento de “O Abutre Vaidoso” na UCCLA


A escritora guineense Kátia Casimiro vai lançar o seu mais recente trabalho infanto-juvenil “O Abutre Vaidoso” no dia 9 de novembro, às 17h30, no auditório da UCCLA.
Com a chancela da Editorial Novembro, o livro será apresentado por Adela Figueroa Panisse – escritora, ativista ambiental e da defesa da língua galega – e Tony Tcheka – poeta escritor, jornalista e presidente da Aegui.

Fonte: UCCLA

Out 31

Isaú Fortunato realiza concerto de música lírica


Isaú Fortunato realiza hoje, às 18h30, no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda, um concerto denominado “Memórias de um Lírico”, que tem como convidados Gari Sinedima, Eloiza Garção e Emanuel Mendes.

Fonte: Jornal de Angola

Out 30

Companhia Tic Tac encanta Cabo Verde


O trabalho de valorização e preservação da matriz cultural angolana através do teatro, feito pelo colectivo de artes Tic Tac, mereceu o reconhecimento do grupo em Cabo Verde, durante a terceira edição do Festival Internacional de Teatro do Atlântico (Tearti).

Fonte: Jornal de Angola

Out 29

O robot surrealista


O ROBOT SURREALISTA
LEONEL MOURA NO ISPA

Inauguração quinta-feira, 7 de Novembro, 12h30

O ISPA acolhe uma exposição do artista Leonel Moura que faz uma aproximação entre o seu trabalho com robots e algumas teses do surrealismo, na linha das ideias de Freud. Não tendo consciência nem intencionalidade os robots de Leonel Moura realizam uma criatividade automática, estimulada por regras simples e reações locais não pré-determinadas. Nesse sentido, realizam o programa surrealista, tal como, por exemplo, Masson ou Pollock o fizeram com os seus desenhos e pinturas automáticas.

Artigos mais antigos «