Jan 27

Universidade Moderna de Lisboa – Lisboa 1997

 
Autor: Troufa Real, Prof Arquitecto
Dono da Obra: Universidade Moderna / Câmara Municipal de Lisboa

Jan 26

Lançamento do livro . A TEIA DO BANIF

Jan 26

Apresentação de Condolências

José Júlio Gonçalves
Professor Catedrático e Reitor da Universidade Moderna
19.01.1929 – 23.01.2023

A Fundação Troufa Real-Ukuma na pessoa do seu Presidente Troufa Real, ao tomar conhecimento do falecimento de José Gonçalves, apresenta as mais profundas condolências à família e a todos os amigos.

Jan 25

Troufa Real . Chão da Loba

Troufa Real . House Design in Funchal, Madeira
Photo by João Correia, Architect

Jan 20

Apresentação de Condolências

Rui Clington
Juíz
1935 – 18.01.2023

A Fundação Troufa Real-Ukuma na pessoa do seu Presidente Troufa Real, ao tomar conhecimento do falecimento de Juíz Rui Clington, apresenta as mais profundas condolências à família e a todos os amigos.

Jan 17

Filme de Ery Claver em competição no Festival Pan-Africano de Ouagadougou

Realizador do filme angolano “Our Lady of The Chinese Shop” que compete no festival no Burkina Faso © Fotografia por: DR

Um filme de Angola e outro de Moçambique figuram entre os 15 concorrentes ao grande prémio do Festival Pan-Africano de Cinema e Televisão de Ouagadougou (Fespaco), que decorrerá entre 25 de Fevereiro e 4 de Março.
A selecção deste ano contempla 170 trabalhos em competição, divididos em 11 categorias, entre longa-metragem, curta-metragem, documentário, série de televisão, filme escolar e filme de animação.
Na competição de longas de ficção figuram e “Our Lady of The Chinese Shop”, de Ery Claver (Angola) e “Maputo Nakuzandza”, de Ariadine Zampaulo (Moçambique).
Nas longas documentais entra em competição também Carlos Yuri Ceuninck, com “Omi Nobu/L’homme nouveau” (Cabo Verde).

Fonte: Jornal de Angola

Jan 16

Mário Ernesto reedita “Agro-Poemas Alfa”

“Agro-Poemas Alfa” é o título do livro de Mário Ernesto reeditado que será apresentado, em sessão de venda e assinaturas de autógrafos, no próximo dia 21, em Luanda.
Segundo o escritor, a reedição do livro “Agro – Poemas Alfa” enquadra-se no projecto “Cultura e Educação Agrária” do município do Cazenga.
O autor garantiu que a pretensão é continuar a encontrar parcerias no sentido de levar o tema debates na academia e nas zonas periféricas dos municípios e distritos da capital do país. “O objectivo é incutir nos jovens o gosto pela arte e despertar o talento para explorar determinados temas numa sociedade em constantes dinâmicas”

Fonte: Jornal de Angola

Jan 13

Wildfred Figueiredo . Clotilde Fava . Troufa Real . José Fava . Vanessa Guerreiro

No Templo de Pancho Guedes na FTR-Ukuma

Jan 12

Livro poético é lançado amanhã no Memorial

“100 Poemas para Agostinho Neto” é o título do livro a ser lançado, amanhã, às 16h00, no auditório do Memorial Dr. António Agostinho Neto, no âmbito das celebrações do centenário de Neto e arranque da programação anual daquela instituição cultural.
Este livro é co-editado entre o Memorial e a União dos Escritores Angolanos e representa a manifestação poética de Agostinho Neto que reúne uma colectânea de poemas escritos por poetas membros da UEA. O discurso poético, em homenagem a Agostinho Neto, gira em torno da nostalgia, da valorização dos aspectos culturais de Angola, da melancolia, da dor e acima de tudo traz-nos uma literatura que serve, igualmente, como dialogo aberto com o poeta homenageado.
Como momento cultural, no mesmo dia, está prevista a apresentação do videoclipe “Vina” de Nginga Nachicusse, que retrata a vida e o dia-a-dia dos hábitos e costumes dos povos Nyaneka Humbe da região Sul de Angola, exactamente das terras da Huíla, Cunene e Cuando Cubango.

Fonte: Jornal de Angola

Artigos mais antigos «