Abr 13

Román Rivera Torres

TR com o Arquiteto Román Torres no Mexico

Abr 12

Troufa Real

Fotografia por: Román Rivera Torres, Arquiteto e Presidente do CEDAM

Abr 09

Parabéns, Paulo!

A Fundação Troufa Real-Ukuma e toda a sua equipa enviam os mais calorosos parabéns ao Paulo Martins, o mais antigo colaborador de Troufa Real, neste dia de aniversário, com desejo de boa saúde e vida longa.

Retrato por: Troufa Real, pastel sobre tela

Abr 08

Miguel Filipe Machado de Albuquerque

TR com o Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr Miguel de Albuquerque.

Abr 07

Parabéns, Madalena!

A Fundação Troufa Real-Ukuma e toda a sua equipa enviam os mais calorosos parabéns à Madalena neste dia de aniversário, com desejo de boa saúde e vida longa.

Abr 06

Fernando Conduto

Troufa Real com o escultor Fernando Conduto

Abr 05

Yuri da Cunha

Abr 01

Mostra de arte “Eclosão” na Galeria Tamar Golan

“Eclosão” é o título da exposição individual do artista Leandro Marques, que é apresentada ao público sexta-feira, às 18h00, na Galeria Tamar Golan, em Luanda.

A mostra que fica patente ao público até ao dia 26 de Abril, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda. A exposição foi feita para saudar a estreia, a título individual, de Leandro Marques, depois de um número de participações em mostras colectivas. Com um conjunto de obras, com técnicas diferenciadas, “Eclosão” é o sinal de crescimento do próprio artista plástico.

Como artista, o expositor apresenta um trabalho mais focado na mudança e com uma visão muito crítica sobre os fenómenos sociais das sociedades modernas. Nesta exposição, o artista não se sente preso a uma linha condutora, por isso as obras apresentam temas variados, mas sempre com o estilo próprio e convergência na técnica e no acabamento.

Fonte: Jornal de Angola

Mar 31

Lopito Feijó reedita livro de poemas

O livro “Reuniverso Doutrinário”, do escritor Lopito Feijó, voltou a ser apresentada ao público, este final de semana, numa reedição, em resposta as solicitações dos leitores.

livro, apresentado oficialmente em 2015, é uma homenagem aos poetas que surgiram entre 1985 a 2015, presentes ao longo dos 35 anos de carreira literária do autor, nascido a 29 de Setembro de 1963, no Lombo, Malanje. Entre os nomes constam os de Luís Kandjimbo, Victor Jorge, António Fonseca e Carlos Ferreira.

A colectânea, editada pela União dos Escritor Angolano, conta com 450 páginas, teve uma tiragem de 1.500 exemplares e traz textos inéditos, como a “Doutrina dos Pitos”, “Nacuranza a Muipiti” e uma adenda com um poema sobre o Carnaval de Luanda. Poeta e ensaísta angolano, João André da Silva Feijó é licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto. Entre as obras já publicadas o destaque vai para “Doutrina”, “Andarilho e Doutrinário”,e “Doutrina com Fabulações”.

Fonte: Jornal de Angola

Artigos mais antigos «