Fev 21

Mercado nacional com nova Antologia Poética


“Nós e a Poesia” é o título do livro de antologia poética a disposição dos leitores angolanos no formato físico, após ter sido lançado no digital em 2018 no site da revista Arte.
A obra, apresentada sábado, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, é uma tríade de escritores angolanos, brasileiros e portugueses, com 33 poetas.

Fonte: Portal de Angola

Fev 20

Lopito Feijóo lança livro em Portugal


O poeta e crítico literário Lopito Feijóo encontra-se na cidade portuguesa da Póvoa de Varzim, a participar desde sábado até ao próximo dia 27, na 20ª edição do festival literário Correntes d’Escritas, onde quarta-feira lança o livro “Experimentais Poépicos”.

Fonte: Jornal de Angola

Fev 19

Recital de poesia “Poeira de Marte” no Auditório Pepetela


No dia 21 de Fevereiro de 2019 (5ª feira) pelas 18H30, o AUDITÓRIO PEPETELA do CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal Nº 50) vai acolher a 2ª Edição do RECITAL DE POESIA “POEIRA DE MARTE”.

Fonte: Portal de Angola

Fev 18

Angola na reunião mundial sobre propriedade intelectual em Cabo Verde


Angola participa no encontro dos responsáveis dos escritórios dos direitos de autor e conexos e das entidades de gestão colectiva dos direitos de autor, na área da música, dos países de expressão portuguesa, que tem lugar de 19 a 22 deste mês, em Praia, capital de Cabo Verde.

Fonte: Portal de Angola

Fev 16

Filme “Serpentário”, rodado em Angola, concorre a prémios na Berlinale


Realizador nascido em Angola estreia no Festival Internacional de Cinema de Berlim com obra de ficção que engloba momentos da história angolana, e tem tom autobiográfico.
“Um rapaz atravessa uma paisagem pós-catástrofe à procura do fantasma da mãe”, resume Carlos Conceição a sinopse de seu filme “Serpentário”, de 83 minutos de duração.
O realizador nascido em Angola explica que “o fantasma da mãe é o dele próprio, a história de suas raízes. Na verdade, está à procura da ave de estimação da mãe – um papagaio – que eventualmente tem a voz dela”. Carlos inspirou-se num pedido feito por sua mãe para criar a narrativa de sua primeira obra de longa-metragem.

Fonte: Jornal de Angola

Fev 15

Obras de artistas nacionais expostas na Cidade do Cabo


Um total de 15 obras inéditas de pintura de António Ole, Francisco Van-Dúnem “Van”, Kapela Paulo e Uólofe Griot vai estar patente de sexta-feira a domingo, na maior montra de arte africana, a Arte Investec Cape Town, que se realiza no Centro Internacional de Convenções da Cidade do Cabo, África do Sul.

Fonte: Jornal de Angola

Fev 14

OMNIRA Literatura . Edição Especial 2019


A Casa de Angola e a UBESC – União Baiana de Escritores promovem o lançamento da revista de Literatura “Òmnira”, 32 páginas, em uma edição especial em homenagem ao líder negro, guerrilheiro, pensador, poeta e primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto e do romance “Alma Cativa” Ed. Òmnira/BA-Brasil, 200 páginas, da professora e escritora Margarete Carvalho, no próximo dia 15 de fevereiro (sexta-feira), às 18:30 h, no Centro Cultural Casa de Angola (Praça dos Veteranos, 5 – Barroquinha).

Fonte: Portal de Angola

Fev 13

Parabéns, Dr. Assunção dos Anjos!


A Fundação Troufa Real-Ukuma e toda a sua equipa enviam os mais calorosos parabéns ao nosso Membro do Conselho Científico, Dr. Assunção dos Anjos, neste dia de aniversário, com desejo de boa saúde e vida longa.

Fev 12

Amália Dourada

A Associação Bebot tem à venda uma obra doada pelo artista Leonel Moura, realizada em 1989, intitulada “Amália Dourada”.

Trata-se da última de uma série de 4, encontrando-se as restantes nas Coleções da Assembeia da República, da Caixa Geral de Depósitos e do Aeroporto da Madeira.

Informação visual aqui

Amália Dourada tem uma considerável dimensão, é composta por duas telas justapostas, sendo uma delas revestida a folha de ouro verdadeiro.

Madalena Poppe
(Presidente da Direção)

Artigos mais antigos «