Mar 20

Exposição Do Que Permanece – Arte Contemporânea Brasil Portugal na UCCLA


A diversidade cultural do Brasil e de Portugal, a memória e a história do que se constrói e não desaparece, numa multiplicidade de suportes visuais, podem ser visitadas na exposição “Do Que Permanece – Arte Contemporânea Brasil Portugal” que será inaugurada no dia 20 de março, às 18h30, na UCCLA.

Fonte: UCCLA

Mar 19

Inauguração da escultura alusiva à poetisa angolana Alda Lara


No âmbito da comemoração do mês da Mulher, a Câmara Municipal de Oeiras e a Embaixada de Angola em Portugal irão proceder à inauguração da escultura representativa de Poesia de Angola alusiva à poetisa angolana Alda Lara, no Parque dos Poetas em Oeiras, no dia 28 de março, pelas 17 horas. O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, estará presente no evento.

Fonte: UCCLA

Mar 18

Homenagem ao 78º aniversário de José Deodoro Faria Troufa Real


A Fundação Troufa Real-Ukuma e toda a sua equipa enviam os mais calorosos parabéns ao nosso Presidente e Professor Troufa Real, neste dia de aniversário, com desejo de boa saúde e vida longa.

Mar 15

Filme sobre os Murais da Leba leva artistas angolanos ao Brasil


O documentário intitulado, “As Cores da Serpente”, sobre o projecto Murais da Leba, é exibido, a partir do próximo dia 21, em seis cidades brasileiras, com a presença do director do projecto, Vladimir Prata, do artista plástico e grafiteiro angolano André Manuel Rafa.

Fonte: Jornal de Angola

Mar 14

Leonel Moura na Gulbenkian


Inauguração da exposição “Cérebro, mais vasto que o céu”
que inclui a obra “Bebot”, performance de robôs pintores, de Leonel Moura

Noticia no Observador

Mar 13

“O batuque” abre jornada comemorativa do “Oásis”


A peça de teatro “O batuque” do grupo Oásis, que destaca o cancioneiro da província do Huambo, vai ser exibida amanhã, às 20h00, na Base Aérea 2, na cidade do Lubango, província da Huíla, inserida nas comemorações do 31º aniversário do colectivo de artes, que se assinala hoje.

Fonte: Jornal de Angola

Mar 12

Surpreenda com uma obra de arte única


A serigrafia Voxel já está à venda.
Com a sua aquisição é fornecida uma APP gratuita.

Veja o vídeo aqui para perceber como funciona

Mar 11

Ana Paula Sanches homenageia a bravura da mulher


A exposição individual de tecelagem e pintura em tecido de Ana Paula Sanches, denominada “Do Material ao Imaginário”, é inaugurada na quinta-feira, às 18h00, no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.
A exposição, que fica patente ao público até o dia 12 de Abril, é uma homenagem à mulher pela sua força, energia, determinação, coragem, beleza, sentimento e amor, segundo um comunicado de imprensa do Camões.

Fonte: Jornal de Angola

Mar 08

Troufa Real na exposição VOXEL de Leonel Moura

  

VOXEL é um múltiplo em serigrafia com Realidade Aumentada, da autoria do artista Leonel Moura, editado pelo CPS – Centro Português de Serigrafia e tecnologia da NextReality. Através de uma App no telemóvel, da composição abstracta de quadrados coloridos impressa em serigrafia, surge uma figura tridimensional que literalmente salta do plano para voar pelo espaço. Leonel Moura que se tem destacado pela aplicação das novas tecnologias à criação artística, reafirma assim a ideia de que, tal como tantos outros serviços, também a arte está em vias de migrar para os telemóveis.

Leonel Moura, artista plástico, Membro do Conselho Científico, Curador das exposições e Autor de ex libris da Fundação Troufa Real-Ukuma, fazendo parte da colecção de Arte de Troufa Real com obras desde os anos 70 até às suas mais recentes no domínio da Arte Robótica.

Lisboa, 07.03.2019

Artigos mais antigos «