«

»

Out 16

Rasto de Sangue: Filme angolano estreia na Amazon Prime Video

O filme angolano “Rasto de Sangue”, do realizador Ma-wete Paciência, estará agora disponível em todo o mundo em streaming na Amazon Prime Video, grátis para os subscritores da Amazon Prime Video, nos Estados Unido e Reino Unido.

“Rastos de Sangue”, primeiro filme angolano a estrear, brevemente, na Amazon Prime Video, é uma mistura de acção e drama cujos protagonistas são crianças sobreviventes das traumas de guerra civil. “Nkenda” é um menino de 12 anos, cuja trajectória é de fundamental importância para compreender os primórdios do contexto da sua atitude violenta.

O filme, com um acentuado humor, é uma adaptação de histórias vividas por várias pessoas durante o conflito armado em Angola.

A longa-metragem tem a sua narrativa assente no drama de um grupo de crianças africanas vítimas de tráfico de seres humanos, abusos sexuais, guerras e a busca constante de uma saída da difícil situação em que se encontram.

Concluído em São Paulo, Brasil, onde Mawete Paciência realizou o processo de mistura e finalização, o filme é o retrato de situações do pós-guerra, o tráfico de pessoas e as violações dos Direitos da Criança.

“Rastos de Sangue” é um filme que tem a ver com os traumas da guerra e com as situações que esta criou em muitas famílias e no comportamento dos angolanos.

Perfil do realizador

Mawete Paciência Kiama, ou simplesmente Mawete Paciência, nasceu em 1981, no Cazen-ga, em Luanda e entrou para o mundo das artes com nove anos, através da música gospel. Mawete Paciência, produtor e realizador há mais de dez anos, pertence aos quadros da área de ficção da Televisão Pública de Angola.
Mawete Paciência abraçou o mundo do cinema em 2005. Tem, actualmente no mercado, vários filmes, entre os quais: “Negligência Médica”, “Mistério de Anguita”, “O Resgate”, “Cicatrizes”, “Rastos de Sangue” e 20 videoclipes, além de participações em produção executiva como na parceria Argentina e Angola em “Los dioses de água”.

Fonte: Jornal de Angola