«

»

Nov 30

Estilista conclui mestrado com a mais alta distinção

A estilista e directora criativa angolana Jurema Maria Ferreira da Glória Ramos obteve 20 (vinte) valores na sua dissertação de mestrado, defendida no passado dia 12 de Novembro, no curso de Direcção Artística e Marketing de Moda, na École de Condé de Paris (França).

Como integrante do curso de Direcção Artística e Marketing de Moda, Jurema da Glória Ramos mereceu igualmente do corpo de jurados menções honrosas e rasgados elogios pela forma “crua” como expôs os assuntos que dominaram a dissertação.

A dissertação teve como tema “A Geração da Utopia”, numa abordagem histórica, cultural, política, económica e social do nosso país, com foco na perda da identidade cultural e contributos para o seu resgate. Jurema da Glória Ramos retratou também a importação de roupa nova e de segunda mão no país, a indústria têxtil e a juventude angolana e suas influências.

Jurema da Glória Ramos nasceu em Moscovo, na antiga União Soviética, quando os seus pais lá estudavam. Fez o curso médio de enfermagem no Colégio Bem-Dizer e frequentou dois anos do curso de medicina na Universidade Jean Piaget, mas acabou por se licenciar em Arquitectura na Universidade Lusíada de Angola (ULA). Posteriormente ingressou no Studio Berçot de Paris, onde veio a licenciar-se em Design de Moda.

Fonte: Jornal de Angola