«

»

Jan 08

Mostra colectiva pelo Dia da Cultura

Diversidade e criatividade são os lemas da mostra colectiva de artes que a União Na-cional dos Artista Plásticos (UNAP) realiza hoje, para celebrar o Dia Nacional da Cultura.
A mostra, que inclui trabalhos de pintura e escultura, vai ficar patente na sede da instituição. O secretário-geral da UNAP, Tomás Ana “Etona”, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que as esculturas, por serem de grande dimensão, vão estar no largo defronte da associação, enquanto os quadros ficam na sala de exposição internacional da união.
Apesar de não referir o nome dos participantes, Etona garantiu que foi feita uma selecção, entre os associados, de alguns trabalhos significativos. “Mesmo sem grandes recursos financeiros vamos participar na efeméride” , afirmou. A exposição, adiantou, vai reunir 25 obras. “Não é necessário ter muitas peças, porque é uma exposição e não uma feira”, disse, além de explicar que uma mostra de arte poder ser realizada com poucas peças. “A arte é um elemento único, que tem todos os elementos identificados. É preciso co-meçar a separar estas das feiras de artesanato”.

Fonte: Jornal de Angola