«

»

Nov 16

Exposição “Guardiões”

A exposição colectiva multidisciplinar “Guardiões”, do projecto Carvoeiros, uma curadoria do artista plástico Paulo Amaral, está exposta até 30 deste mês, no Instituto Guimarães Rosa – Centro Cultural Brasil Angola, reunindo obras de fotografia, pintura, artesanato, vídeo, instalação, xilografia, grafite, cinema e poesia.
O projecto Carvoeiros surge da necessidade de se abordar a questão da preservação das florestas por um ponto de vista, usando a arte e outras apresentações como meio de se atingir esse objectivo.

Novembro é o mês das florestas e essa homenagem acontece numa mostra representada por 14 artistas de diferentes disciplinas e algumas associações ambientais, que trazem toda uma série de temas adocicados ao desmatamento de terras causado pela produção de carvão, pela preparação das terras para a agricultura tradicional e pelo abate ilegal de árvores para comércio.

Obras de fotografia, pintura, artesanato, vídeo, instalação, xilografia, grafite, cinema e declamação de poesia na voz de vinte e duas escritoras de diferentes posições geográficas são as representações de galeria que podem contemplar nesta homenagem às nossas florestas, de que tanto dependemos para sobreviver.

Fonte: Jornal de Angola