«

»

Dez 22

Artistas mostram quotidiano e diversidade cultural angolana

Embaixador de Angola no Quénia, Sianga Abílio, recebeu explicações detalhadas sobre as obras do curador Mpambukidi © Fotografia por: Alberto Costa

A diversidade cultural angolana, em particular, e africana, no geral, é reflectida nas 75 obras patentes, desde a noite de terça-feira, na mostra colectiva intitulada “De Mãos Dadas Rumo ao Futuro”, que fica aberta ao público até ao dia 15 de Janeiro, na sala de exposições no Edifício Kilamba, na Marginal de Luanda.

Participam da exposição artistas plásticos consagrados e da nova geração como Álvaro Macieira, Van, Adão Mussungo, Mpambukidi Nlunfidi, Bolondo Mbongo, Júlio Mbaki, Jeovane Tadi, Lema Yuma, Matondo Alberto, Masongi Afonso, Marley Nkosi, Neemias Kiala, Pemba, Pedro Maasisa, Surene Fernanda e Tata Bernardo.

Das 75 obras, 33 são quadros de pintura, 21 são peças de esculturas, sendo 13 de madeira e oito de bronze. Na maioria dos trabalhos, os criadores recorreram as técnicas do impressionismo, abstracto e realismo para dar vida a imaginação e transmitir menagens de amor, alegria, serenidade, paz e tristeza.

Fonte: Jornal de Angola