«

»

Jan 10

Lançamento do livro “Casa Materna” de Luísa Fresta na UCCLA

O auditório da UCCLA vai acolher, no dia 27 de janeiro, às 18 horas, o lançamento do livro de poesia “Casa Materna” da escritora portuguesa e angolana Luísa Fresta.

Com a chancela da Editorial Novembro, e com capa da artista plástica Armanda Alves, o livro será apresentado pela escritora e declamadora Regina Correia. Haverá leitura de textos por Cristina Seixas e João Fernando André e momento musical pela voz de Paula Lourenço.

A apresentação do livro será transmitida em direto através da página do Facebook da UCCLA em https://www.facebook.com/UniaodasCidadesCapitaisLinguaPortuguesa

Biografia da autora:

Luísa Fresta, portuguesa e angolana, viveu a maior parte da sua juventude em Angola, país com o qual mantém laços familiares e culturais; reside em Portugal, desde 1993.
Publicou em 2012/13 uma série de crónicas sobre as décadas de 70/80 da vida em Luanda, através do Jornal Cultura – Jornal Angolano de Artes e Letras, com o qual colaborou regularmente até 2015, e publicou também, pontualmente, em diversas revistas on-line (a moçambicana Literatas e as brasileiras Samizdat e Subversa).
Escreve regularmente desde 2013 no portal O Gazeta, coordenado por Germano Xavier e desde 2014 publica prosa e poesia no portal Entrementes – Revista Digital de Cultura. Desde 2016 escreve também no jornal digital Artes&Contextos.

Fonte: UCCLA