
A artista plástico Lord Cave vai inaugurar hoje, a partir das 18h00, na Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura (FAC), na Ilha de Luanda, a exposição individual intitulada “Mantos Akáshicos”, com foco na africanidade.
O curador Zaci Dombaxi referiu que “Mantos Akáshicos”, da artista Lord Cave, surge como um activador e restaurador das memórias “individuais e colectivas”, transformando espaço de paredes brancas em templo espirituais.
“A artista levará o público a uma sessão de exorcismo e terapia holística, para uma revisão mnemónica social e colectiva em que somos obrigados a imergir vários questionamentos e uma reflexão social”, disse o curador.
Os “Mantos Akáshicos”, destacou, estão revestidos em elementos de grande valor cultura e transportados pela mãe da natureza. “A mulher representa o portal entre os dois mundos, o físico e o espiritual. E dos elementos constituem apenas um só nas sociedades africanas, e que o desenrolar da terapia, em cada obra, se demonstram como sendo o portal que guarda a porta do destino de entrada e saída para os dois mundos”.
Fonte: Jornal de Angola