
Uma exposição fotográfica dedicada à vida e obra do Fundador da Nação e Primeiro Presidente da República de Angola, Dr. António Agostinho Neto, foi inaugurada, ontem, no largo 1º de Maio, em Ndalatando, pelo governador provincial do Cuanza-Norte, Pedro Makita.
Na companhia de membros do Governo local, representantes de partidos políticos e estudantes de diferentes níveis de ensino, o governador destacou o percurso histórico de Neto, exposto em retratos no largo Primeiro de Maio, da cidade de Ndalatando, homônimo do largo em Luanda onde Neto proclamou, perante África e o Mundo, a independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975.
O chefe de departamento da Cultura, Genilson da Costa, referiu que o objectivo da exposição fotográfica do herói da Nação é mostrar aos mais jovens, enquanto estudantes, fazedores de cultura e artes, o rico percurso de vida de Neto.
Informou que a exposição vai ser itinerante e afixada em diferentes pontos da cidadede Ndalatando, com realce para as zonas onde haja maior aglomerado de pessoas e posteriormente nos demais municípios da província, no sentido de exaltar a figura de Neto e os respectivos feitos.
Fonte: Jornal de Angola