
O projecto Cinéfilos & Literatus, em parceria com a produtora cultural KinoYetu e o Goethe-Institut Angola, realiza amanhã, a partir das 19h00, no Hotel Globo, em Luanda, a exibição do documentário “Viver e Escrever em Trânsito: entre Angola e Portugal”.
O documentário é dirigido pela realizadora alemã Dóris Wieser, pesquisadora e professora da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em Portugal. A sessão inaugura a mais nova rubrica deste projecto cultural, é denominada “Vida Breve, Arte Longa”.
A organização pretende levar a debate questões levantadas no documentário, acrescendo os temas “Problematização de Temas Diaspóricos na Literatura, Cinema e Artes Visuais” e “Mulheres na Literatura: Angola e a Diáspora”.
O filme “Viver e Escrever em Trânsito: Angola e Portugal”, resulta de uma colectânea de entrevistas a escritoras e escritores cujas vidas têm transitado de diferentes maneiras e em diferentes épocas entre Angola e Portugal, como Ana Paula Tavares, Aida Gomes, Kalaf Epalanga, Raquel Lima, Yara Monteiro e Zetho Cunha Gonçalves.
Fonte: Jornal de Angola