«

»

Jul 02

Ler Olhos nos Olhos

Trata-se de uma iniciativa cultural que chegará ao público, em direto, até 16 de dezembro, através de um conjunto de 22 conversas semanais, às quartas-feiras, às 21h30, no facebook do Município de Oeiras e da UCCLA.

O evento contará com a participação de um conjunto alargado de autores e pensadores lusófonos e hispânicos. Cada um dos convidados participará numa conversa por videoconferência, de um para um, com um moderador, sobre o seu percurso e o seu trabalho, com duração de cerca de uma hora, transmitida em direto e em simultâneo num conjunto alargado de páginas de Facebook, onde os vídeos das sessões permanecerão disponíveis após o evento, por período de tempo indeterminado.

João Tordo é o primeiro convidado do Ler Olhos nos Olhos. João Tordo nasceu em 1975. Publicou treze romances e recebeu vários prémios, entre eles o Prémio Literário José Saramago 2009, o prémio GQ e o Prémio Literário Europeu. Foi finalista de muitos outros prémios. Os seus livros estão publicados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Hungria, Espanha, Croácia, Sérvia, México, Argentina, Brasil, Uruguai ou Colômbia. Vive em Lisboa. Gosta de andar de bicicleta. O seu mais recente título é «Manual de Sobrevivência de um Escritor ou o Pouco que Sei sobre Aquilo que Faço».


O próximo convidado do Ler Olhos nos Olhos será Germano Almeida, dia 8 de julho.

Fonte: UCCLA