«

»

Jul 03

Eduardo Vueza vence prémio de arte ecológica

Eduardo Vueza, com a peça “Do Lixo ao Luxo”, venceu a primeira edição do concurso “Don’t Waste, Create”, promovido pela empresa Angoalissar, que anualmente galardoa a melhor peça de arte ecológica produzida por criadores angolanos.
O júri atribuiu o prémio a esta obra pelo cumprimento dos objectivos do concurso em que o artista transformaria o que seria lixo numa obra de arte. Eduardo Vueza expressa na sua obra a paixão pela cidade de Luanda, retratando um dos cartões postais da cidade, que é a Marginal, utilizando materiais como restos de paletes de madeira, restos de telemóveis e estilhaços de vidros de carros.

O artista concorreu com uma peça do género instalação, em que recorreu a materiais totalmente reciclados, sobretudo os materiais electrónicos.

Eduardo da Cruz João Vueza, nascido em Luanda a 26 de Janeiro de 1979, é membro da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), com vários murais espalhados pelo país. Já participou em várias exposições colectivas e tem obras em colecções particulares em instituições e empresas no país e no estrangeiro. Participou na 9ª e 10ª edições do Coopearte, na extinta Galeria Celamar.

Fonte: Jornal de Angola