
O escritor Tonecas Tomás realiza, no dia 4 de Maio, na Casa Macambo, em Lisboa, Portugal, a venda e sessão de autógrafos do livro “Libertação da Consciência Negro-Africana: Gerar Consciência Positiva para uma África Próspera”.
O livro, que já foi lançado no país com o carimbo da Editora Litterae Edições, conta com 117 páginas e está dividido por temas e subtemas actuais sobre a realidade do continente africano.
omás Augusto da Fonseca “Tonecas”, natural da Gabela-Amboim, província do Cuanza-Sul, é filho de Pedro Augusto da Fonseca, enfermeiro, e de Antonica Tomás.
Conta que foi educado por uma mãe solteira com uma sabedoria extraordinária e de um coração simples e honrado. Tal como outros jovens da sua época, foi obrigado a trabalhar desde muito cedo na lavra da mãe, a fabricar kapuca e a produzir óleo de palma para ter o que comer.
No dia 18 de Fevereiro de 2015, o autor entrou no Seminário São José, em Malanje, através do Instituto Religioso, Sociedade Missionária da Boa Nova (SMBN), e fez o Propedêutico, lugar onde descobriu as suas valências para a escrita.
Fonte: Jornal de Angola