«

»

Nov 26

Filme “Omen( Augure)”de Baloji vence quatro estatuetas no evento

O longa-metragem “Omen (Augure)” do realizador congo-belga Baloji, com quatro premiações, foi o grande vencedor da terceira edição do Festival Internacional Pan-Africano de Cinema de Luanda, que distinguiu catorze categorias em concurso.
“Omen Augure” conquistou o Prémio Kwanza para o melhor filme de todas as categorias, esta longa-metragem também garantiu o Prémio de Melhor realizador ao congolês Baloji. O mesmo filme, ainda, garantiu a Ives Marina Gnahoua o prémio de Melhor Actriz, com a personagem Mama Mujila, e a Joachim Phillipe, como Melhor Fotografia.
O filme “O Mistério de Waza” do realizador camaronês Claye Edou venceu na categoria de Melhor Filme de Animação, enquanto “Antes de 1619: ela tomou a justiça” realizado por Bobby John Fiel, americano de origem angolana, conquistou o prémio de Melhor Curta-Metragem.
O Prémio Especial para o Melhor Documentário Angolano foi atribuído ao filme “Festa da Chuva” de Eurico “Gigito” Pereira. “Os segredos da Aldeia” de Paulo Ilalécio arrebatou o troféu de Melhor curta-metragem de ficção angolana e o de Melhor Realizador Angolano.

Fonte: Jornal de Angola