«

»

Mar 17

Artista Ricardo Kapuka expõe “Pós…” no Camões

Investigar um livro biográfico, no qual uns capítulos são maiores e ou mais intensos, provocando questões a serem discutidas, é a leitura feita, na exposição individual do artista plástico Ricardo Kapuka, intitulada “Pós…”, inaugurada na quinta-feira, no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.
A mostra reúne um conjunto de 13 peças, sendo 12 quadros e um vídeo, e ficará patente até ao próximo dia 1 de Abril.
“Tenho o hábito de estar isolado para produzir as minhas obras, no atelier como se estivesse distanciado das pessoas, mas não é sinónimo de um total afastamento social, até porque os meus trabalhos narram e criam debates e arquivos em torno da sociedade angolana”, disse o artista.
Ricardo Kapuka nasceu na Catumbela, em Benguela e actualmente vive e trabalha em Luanda. Desenha à mão livre, corta “stencils”, usa sprays e tintas além de desenvolver vídeo – instalações um “frame” de cada vez, com uma linguagem de arte urbana. As obras reflectem sentimentos de dor e alegria, fundem traços perspicazes de crítica social e política, sobre telas e tecidos africanos, retratando a essência da cultura e dos hábitos angolanos, discutindo memória e identidade.

Fonte: Jornal de Angola