
A relação entre o homem e a natureza inspirou a peça que o artista luso-angolano Pedro Pires apresenta na 11ª edição do festival “Sculpture in the City” nas ruas do centro financeiro de Londres.
A escultura “Habitat” faz parte de um conjunto de 11 obras de artistas contemporâneos de várias nacionalidades expostas ao ar livre em locais desde passeios, jardins, a átrios de igreja, bancos de jardim ou até em cima de árvores.
Feita de metal, foi desenhada para proporcionar um jogo de perspectivas, em que de um lado é possível ver a silhueta de uma árvore e de outro a de uma pessoa, convidando os visitantes a aproximar-se e circular em redor. “Uma das minhas preocupações com este projecto foi criar uma escultura simples e interactiva para falar do equilíbrio ou falta deste, entre o ser humano e a natureza”, explicou Pires.
Nascido em 1978 em Luanda, Pedro Pires estudou na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e completou um mestrado em Artes Visuais na Central Saint Martins School of Art em Londres.
Fonte: Jornal de Angola